468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Ler notícias Home > Notícias > Ler notícias
Ceará espera 260 mil turistas
fonte : Diário do Nordeste
15-Jun-2007


Apesar da acentuada queda do dólar nos últimos meses e dos constantes problemas nos aeroportos, o governo do Estado mantém perspectivas otimistas para a alta estação. Contra as projeções negativas do trade, a Secretaria de Turismo (Setur) estima que o Ceará deve receber, em julho, 260 mil visitantes — um avanço de 11,6% sobre os 232,8 mil registrados no mesmo período do ano passado.

Cerca de 225 mil turistas são esperados na capital. O acréscimo de 10,8% recupera a perda de 8% em julho de 2006, quando a cidade recebeu 17 mil pessoas a menos do que em 2005. Na avaliação do secretário de Turismo, Bismarck Maia, apesar dos problemas internos com o câmbio e o "apagão" aéreo, essa queda deve ser compensada pelo aumento de fluxo turístico, inclusive mundial, graças ao verão no hemisfério norte.

Na disputa com outros destinos de sol e praia, a partir do próximo mês, o Ceará começará a receber três vôos charters — um da Holanda e dois da Itália — além dos dois já existentes vindos destes países. Em março, o Estado captou uma linha regular da Argentina e outra de Portugal. A expectativa é que a demanda turística internacional aumente 5,6%, trazendo cerca de 29,5 mil estrangeiros ao Estado.

O maior peso, porém, continua sendo do turista doméstico, que representa 84,5% do total de pessoas que chegam ao Ceará. São esperados 230,5 mil visitantes internos, que também significam um crescimento mais significativo: 12,5%.


mais notícias