468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Ler notícias Home > Notícias > Ler notícias
Costa do Sauípe, definição só no fim do mês
fonte : Brasilturis
18-Jun-2007


Terminou neste domingo a convenção anual do fundo Previ, proprietário dos hotéis no complexo turístico da Costa do Sauipe. Porém, a esperada decisão sobre qual ou quais bandeiras ocuparão os hotéis Sofitel que a rede Accor entregará no dia 31 de julho ainda vai esperar – pelo menos até o final deste mês.

"O processo segue sob confiabilidade e ainda sob análise", confirmou Alexandre Zubaran, presidente da Sauipe S/A, ressaltando que o contrato de 70 páginas tem muitos detalhes a serem criteriosamente analisados. Desmentiu – de forma incisiva – que possa acontecer a venda dos dois hotéis, embora confirme que foram recebidas três propostas para tal, entre as várias redes e grupos interessados na administração futura dos estabelecimentos.

Na bolsa de apostas informal que circulava pelo Pestana Hotel, onde se realizou o evento do turismo imobiliário, é a cadeia espanhola Riu Hotels quem continua à frente. Segundo fontes, um encaminhamento coordenado por Zubaran que também desmentiu esta ingerência.

A rede jamaicana SuperClubs mantém sua proposta para ficar com a administração os dois hotéis, segundo o diretor Javier Veciana que vem tratando do assunto diretamente com a presidência do Previ. Ele também confirmou que a definição sòmente acontecerá dentro de duas semanas.

A situação da Costa do Sauipe foi assunto de muitas interrrogações e versões dentro do ambiente internacional do Nordeste Invest realizado nesta semana na capital baiana. O prório Zubaran esteve participando do evento, quando voltou a responsabilizar os cruzeiros e a crise aérea pela complicada situação de defasagem da área de resorts brasileiros. Em maio, a ocupação de Sauipe teve apenas 1% a mais em relação ao mesmo período do ano passado. Mesmo assim, garantiu que os funcionários dos hotéis Sofitel não serão prejudicados quando da transferência de comando. "Somente não será mantido quem quiser sair", reiterou ao secretário de turismo da Bahia, Domingos Leonelli.

Outra questão levantada durante o Nordeste Invest teve desmentido oficial do secretário. O governo da Bahia não tem nenhuma intenção na construção de um aeroporto na Costa do Sauipe.


mais notícias