468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Ler notícias Home > Notícias > Ler notícias
MSC Musica pode vir para o Brasil em 2008/09
fonte : Mercado e Eventos
23-Jun-2007


Um dos maiores navios da MSC Cruzeiros, o MSC Musica, com 1.275 cabines e capacidade para 3.013 passageiros, deve navegar pelas águas brasileiras na temporada 2008/2009. A informação é do diretor Comercial da MSC Cruzeiros no Brasil, Adrian Ursilli, que visitou na tarde de ontem (21/06) a sede do MERCADO&EVENTOS/FOLHA DO TURISMO, no Rio de Janeiro.

De acordo com Ursilli, inicialmente, o MSC Musica viria este ano, mas houve uma mudança de estratégia. "Recuamos para colocar nesta temporada um navio em cada porto: Rio de Janeiro, Santos e Buenos Aires", disse Ursilli. Se o teste de três navios na América do Sul der certo, segundo ele, na próxima temporada virá novamente o mesmo número de embarcações incluindo o Musica. Este ano estarão presente no litoral brasileiro o MSC Opera, com capacidade para 2.055 passageiros, o MSC Armonia e o MSC Sinfonia, ambos para 2.087 hóspedes.

De acordo com o diretor da companhia italiana, a previsão da MSC é crescer 1.000% até 2010: "Em 2001 embarcamos 100 mil passageiros e queremos em 2010 navegar com 1,1 milhão", afirmou. No Brasil, a previsão da próxima temporada é registrar 110 mil hóspedes, quase o dobro do último verão, quando foram embarcados 59 mil. Na temporada 2002/2003, eram apenas oito mil na América do Sul.

Hoje, a MSC Cruzeiros possui oito embarcações, mas até 2010 terá mais quatro. Em abril de 2008 será inaugurado o MSC Poesia e, em novembro, o MSC Fantasia. Já para 2009 está programado o início de operação do MSC Splendida (abril) e do MSC Magnifica (novembro). Entre as novidades dos novos navios estão as cabines vips do Splendida e do Fantasia: "Teremos de 80 a 100 cabines especiais com mordomo e restaurante privativo, entre outros benefícios. Estamos chamando de espaço Dolce Vitta", anunciou Ursilli.


mais notícias