468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Ler notícias Home > Notícias > Ler notícias
Foz do Iguaçu sedia Festival Internacional de Turismo
fonte : Agência Brasil
27-Jun-2007


A ministra do Turismo, Marta Suplicy, participa hoje (27), em Foz do Iguaçu (PR), da abertura do 2o. Festival Internacional do Turismo 2007. Até sábado (30), ministros, prefeitos , secretários de Turismo da Argentina, Chile e Paraguai e representantes do setor poderão conhecer os mais recentes serviços da indústria turística mundial.

De acordo com a assessoria de imprensa da Itaipu Binacional, a empresa vai apresentar o seu pontencial turístico para cerca de 2 mil agentes de viagens e operadores de turismo que participarão do evento. Para isso, a hidrelétrica montou um estande com produtos reciclados, para mostrar as atrações da empresa e como funciona a visitação no complexo turístico.

Segundo dados da assessoria, Itaipu, responsável por 25% da energia elétrica consumida no Brasil, recebeu 13,8 milhões de pessoas de 130 países desde que começou a funcionar, em 1983.


Na programação do festival constam palestras, feira, exposição, rodada de negócios e o Fórum Internacional de Turismo do Iguaçu. A idéia é que os participantes façam visitas programadas aos atrativos turísticos e conheçam a infra-estrutura hoteleira e gastronômica da Tríplice Fronteira.

Neste ano, o Festival de Turismo vai receber delegações de nove países, como Peru, Bolívia, Venezuela, Uruguai, Paraguai, Chile, México, Argentina, Equador.

A promoção do evento é da Secretaria Municipal de Turismo de Foz, do Iguaçu Convention & Visitors Bureau e Agência de Desenvolvimento do Extremo Oeste do Paraná (Adeop), com o patrocínio da Hidrelétrica de Itaipu.


mais notícias