468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Ler notícias Home > Notícias > Ler notícias
Última semana do Carioquinha 2007
fonte : Jornal de Turismo
28-Jun-2007


O Carioquinha 2007 chega a sua última semana batendo recordes de visitação. Desde o dia 1. de junho, quando foi lançado, 10.437 pessoas já visitaram o Pão de Açúcar e 11 mil, o Trem do Corcovado.

Neste último, o número de cariocas e moradores da cidade que normalmente costumam realizar o passeio não ultrapassa 3% a 5% do volume total de visitantes, com o início da promoção esse índice chegou a 42%.

O endereço www.carioquinha.com.br registrou números recordes de visitação: 58 mil internautas acessaram o site em busca de informações dos pontos e atrações credenciadas.

O próximo sábado, dia 30 de junho, é o último dia para que os cariocas, que nasceram no Rio ou Grande Rio, desfrutem dos descontos oferecidos pelas 119 atrações e pontos turísticos que fazem parte do Carioquinha este ano. A promoção inclui 76 pontos e serviços na cidade, 14 no interior, 13 restaurantes de renome internacional no Guia Gastronômico e 16 hotéis no Guia de Hospedagem.

No último domingo, 92% dos passageiros que embarcaram no passeio pela Baía de Guanabara realizado pelas Barcas S.A eram de cariocas que aproveitaram o desconto. E na Paraglide Rio – empresa que oferece vôos duplos de parapente, com decolagem na rampa da Pedra Bonita –, o aumento na procura foi, em média, 40% maior do que nos meses anteriores. No Forte de Copacabana, onde o Carioquinha foi oficialmente lançado, houve um incremento na visitação de 30%.

Para participar do Carioquinha basta apresentar nos pontos turísticos e atrações cadastradas a carteira de identidade para comprovar sua naturalidade e, se for morador, um comprovante de residência em seu nome. Este ano, também é possível trocar uma "Raspadinha Carioca", da Loterj, pelos benefícios do projeto, com exceção do Pão de Açúcar e Trem do Corcovado, sem precisar apresentar a documentação comprobatória.


mais notícias