468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Ler notícias Home > Notícias > Ler notícias
Início das operações do trem de luxo "Great Brazil Express"
fonte : Mercado e Eventos
28-Jun-2007


Com previsão para iniciar as operações do trem de luxo "Great Brazil Express", na primeira quinzena de novembro, a Serra Verde Express junto com a parceira belga, Transnico, irão se reunir com a Ministra do Turismo, Marta Suplicy, no próximo dia 28 de junho, em Brasília, para pedir o apoio da entidade na divulgação institucional do novo roteiro de alto padrão que ligará os Estados Rio de Janeiro e Paraná. "Nossa idéia é elaborar livros em seis idiomas: português, inglês, espanhol, francês, alemão e holandês, com tiragem mínima de cinco mil exemplares", afirmou Adonai Arruda Filho, diretor comercial da Serra Verde Express.

De acordo com ele, estão previstos investimentos da ordem de R$ 2 milhões para ações de marketing e propaganda. Esse montante será confirmado no dia 5 de julho após reunião com a Transnico, assim como a participação das operadoras nas principais feiras internacionais para apresentação do produto trem de luxo. Por enquanto, estão acertados os lançamentos no mercado internacional na Top Resa, em Deaville, na França, em setembro próximo e no Brasil, durante a Abav, em outubro.

O diretor comercial explicou que o conceito do trem de luxo será direcionado majoritariamente para atrair turistas estrangeiros. Para isso serão oferecidos, um um pacote fechado e exclusivo de oito dias que saíra do Rio de Janeiro e passará de trem por Morretes, Antonina, Curitiba, Parque Estadual de Vila Velha, Canyon Guartelá e Castro. Estão previstas ainda paradas em Ponta Grossa, Guarapuava e Cascavel e uma viagem de ônibus até Foz do Iguaçu.

"Queremos trazer ao longo de 2008 em torno de dois mil passageiros internacionais a partir da oferta de 44 lugares nas duas litorinas que estão sendo reformadas ao estilo do Orient Express", disse Adonai Filho. Para o público brasileiro serão oferecidos 16 lugares em cada pacote de viagem, o que corresponderia a uma média de 150 visitantes.

Segundo ele, estão sendo utilizados para a renovação dos 60 assentos cerca de US$ 600 mil. "Essa é também uma forma de mostrarmos ao público internacional que Paraná tem grandes atrativos turísticos como o Canyon Guartelá, que é considerado o quinto maior do mundo", completou. O pacote para o mercado externo deverá custar entre 2,5 e 3 mil euros com passagem aérea incluída e terá como foco um público acima de 40 anos.

Adonai Filho comentou ainda que há operadoras internacionais interessadas em participar do projeto como a argentina KV Consulting Representaciones Turísticas y GGM Asociados. "Há grandes chances dessa empresa vir a ser nossa representante de vendas no mercado argentino e da América do Sul", finalizou o diretor.


mais notícias