468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Ler notícias Home > Notícias > Ler notícias
Missa comemora escolha do Cristo Redentor
fonte : Jornal O Povo
09-Jul-2007


Representantes do poder público, Igreja Católica, cariocas e turistas participaram da comemoração pela eleição do ícone do Rio de Janeiro. Governo planeja ações de promoção do Rio e estima aumento no turismo.

Uma missa em ação de graças comemorou ontem a eleição do Cristo Redentor como uma das novas sete maravilhas do mundo. Centenas de cariocas e turistas acompanharam a bênção do cardeal arcebispo emérito do Rio de Janeiro, dom Eugênio Salles, que confessou ter tido dúvidas sobre as chances de a estátua ficar entre as sete atrações mais votadas na disputa. O resultado do concurso As 7 Novas Maravilhas teve o resultado divulgado no sábado, em Lisboa. O governador do Rio, Sérgio Cabral Filho (PMDB), agradeceu aos que votaram e afirmou que a exploração do título na divulgação do turismo beneficiará a economia carioca.

"Os turistas que querem conhecer o Cristo agora virão conhecer uma das novas sete maravilhas do mundo. É uma combinação de um destino turístico fantástico com a ecologia, um monumento lindo e uma reverência ao nosso Criador", disse Cabral, agradecendo também os votos do exterior.

Ao contrário de dom Eugênio, Cabral disse ter acreditado na vitória desde o começo, mas comemorou a classificação lembrando que o Cristo venceu ícones como a Torre Eiffel (Paris) e a Estátua da Liberdade (Nova York), que não ficaram entre as sete escolhidas. Segundo o secretário estadual de Turismo, Eduardo Paes, o governador já conversou com a ministra do Turismo, Marta Suplicy, para ações conjuntas de divulgação do Rio como destino turístico a partir do título do Cristo.

Para o prefeito César Maia, "o Rio vive um momento mágico e volta a ser a cidade central do Brasil". Maia afirmou que é responsabilidade da sociedade e dos governantes trabalhar para manter o clima de otimismo. O secretário municipal de Turismo, Rubem Medina, cogita promover uma festa pela vitória do Cristo. A prefeitura estima que o turismo no Rio cresça 20%.

Ontem, o monumento foi tomado por turistas. Os indianos Navaeet e Padamjit Singh tinham dois motivos para comemorar em sua primeira visita ao Rio. Eles contaram que houve uma grande mobilização na Índia pelo Taj Mahal, que também venceu, e se disseram muito felizes de estar diante de outro eleito. "Estou feliz por Brasil e Índia. O Taj é um monumento ao amor e o Cristo também, ao amor pela humanidade", disse Padamjit.

A americana Melyssa BriceÀo, que trabalha como professora de inglês em São Paulo há seis meses, também visitou o Cristo ontem, pela primeira vez, e comemorou, em português, ao saber que estava diante de uma das novas maravilhas: "Muito legal!", repetia. Ela afirmou não ter ficado desapontada com a derrota da estátua da Liberdade. "Claro que não, o Cristo é muito mais bonito! O Rio tem uma reputação de violência, mas é uma maravilha para mim", elogiou.


mais notícias