468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Ler notícias Home > Notícias > Ler notícias
TurisRio distribuirá 2 mil selos para veículos de turismo no Pan
fonte : Mercado e Eventos
10-Jul-2007



A Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio) vai distribuir dois mil selos para veículos de turismo usarem durante os Jogos Pan-Americanos. A medida, autorizada pelo Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), irá beneficiar veículos de turismo de empresas registradas no órgão e na Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav). Além de melhorar o atendimento aos turistas que visitarão o Estado do Rio no período de realização da competição.

Pela medida, que será publicada na edição de amanhã do Diário Oficial do estado, os selos terão validade apenas pelo período entre 10 de julho e 3 de setembro de 2007. Os adesivos deverão ser afixados em local visível no pára-brisa dos veículos liberados para o transporte turístico.

Para controlar esta frota temporária e evitar qualquer transtorno junto à fiscalização, a TurisRio deverá enviar diariamente ao Detro uma planilha contendo informações sobre os selos expedidos, como a identificação da empresa prestadora do serviço e os dados dos veículos registrados para este tipo de serviço. A medida entra em vigor amanhã, logo após sua publicação.

"Ficamos felizes por poder atender, mesmo que temporariamente, a uma antiga reivindicação da Abav, além de colaborar no bom atendimento e no conforto dos turistas que nos visitarem durante o Pan", declarou o secretário estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Eduardo Paes


mais notícias