468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Ler notícias Home > Notícias > Ler notícias
Turismo de lazer em alta em Campos do Jordão
fonte : Revista Fator
12-Jul-2007


Um chamariz para o incremento do turismo de eventos.
A 38a. edição do Festival de Inverno de Campos do Jordão que começou no último dia 7, prossegue até 29 de julho, o maior e mais importante evento da música clássica na América Latina. Considerado o período mais prodigioso da alta temporada da cidade , outras novidades estão aquecendo ainda mais a visitação e ocupação da Rede Hoteleira local e da região. Uma delas é o Borboletário Flores Que Voam, o mais novo associado do CJRC&VB - Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau ,inaugurado no dia 29 de junho.Localizado no KM 10 da estrada do Horto Florestal, o ambiente é composto por um viveiro de plantas com 385 m2 que abriga 35 diferentes espécies de borboletas das 3.500 hoje existentes no Brasil, espaço de projeção de vídeos, lanchonete e loja de souveniers. Também incrementando o conjunto de atrações o tradicional restaurante “ Era uma vez um Chalezinho “ , localizado na estrada arborizada que leva ao Horto Florestal ,com uma unidade em Belo Horizonte e outra em São Paulo, participa novamente do espaço Boulevard Market Plaza , um pólo da gastronomia, entretenimento, arte e lazer que a cidade serrana está recebendo. A planta do empreendimento, assim como seu paisagismo, foi elaborado pelo paisagista Roberto Riscala.

Na alta temporada o segmento turístico de Campos do Jordão é alimentado basicamente pelo turismo de lazer, enquanto o turismo de Eventos entra em baixa, pois com a grande demanda de turistas (Visitors) as diárias sobem, ou seja, inviabiliza a realização de eventos.Porém, diante da alta exposição que a cidade obtém na mídia nacional,a diretoria do CJRC&VB , credita ao Festival de Inverno e demais novidades e atrações, um impacto bastante favorável ao incremento do turismo de negócios da cidade, pois é também durante a temporada que muitos empresários e executivos visitam a cidade a lazer e "conhecem" a infra-estrutura turística e de eventos. “Ou seja, é um excelente momento para o Convention & Visitors mostrar sua "cara" e promover do destino para o Turismo de Eventos”, afirma o empresário Hans Otto Taube, presidente da entidade, eleito no mês de junho.

O Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau, fica na Av. Frei Orestes Girardi, s/n - Estação Grande Hotel | Capivari - CEP-12460-000 Campos do Jordão/SP. Telefone: (12) 3664 4422. E-mail: info@conventionbureau.org.br | Site: www.conventionbureau.org.br. Presidente do CJRC&VB, senhor Hans Otto Taube


mais notícias