468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Ler notícias Home > Notícias > Ler notícias
Lula anuncia novo aeroporto em São Paulo
fonte : Panrotas
23-Jul-2007


O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, divulgou um pacote de medidas para dar fim à crise aérea, em seu pronunciamento em rede nacional realizado há pouco minutos. Entre as medidas elaboradas pelo Conselho de Aviação Civil (Conac), o presidente assegurou que em 90 dias deverá ser divulgado o lugar para a construção de um novo aeroporto em São Paulo. Além disso, disse que a Anac deve ser fortalecida e exigirá a redução do fluxo aéreo no Aeroporto de Congonhas. Lula também disse que deverá ser exigido das companhias aéreas que um regime de aeronaves e tripulações sobressalentes para serem acionados em casos de urgência.

Foi o primeiro pronunciamento do presidente após o acidente com o Airbus 320 da Tam na última terça-feira. "Nada que se possa fazer trará de volta aqueles que amamos e perdemos, mas quero que todos saibam que o governo está fazendo e fará o possível e o impossível para apurar as causas do acidente. A Aeronáutica já iniciou as investigações. Por determinação minha, a Polícia Federal também está trabalhando no caso. Todas as hipóteses serão examinadas",afirmou no pronunciamento.

Lula disse que "não se pode condenar ou absolver quem quer que seja com base em opiniões apressadas" e garantiu que em breve “o País terá as informações que precisa e merece", falando sobre as investigações sobre as causas do acidente. O presidente prestou condolências às famílias das vítimas do vôo 3054. "Choramos e nos revoltamos junto com vocês. Não conseguimos aceitar a tragédia. E eu, pessoalmente, sofro como pai, como esposo e como presidente. Acima de qualquer outra consideração, é hora de dar todo carinho e apoio às mães, aos pais, aos filhos, aos parentes e aos amigos dos passageiros e tripulantes do vôo 3054 e dos funcionários da Tam que morreram na tragédia”, disse.


mais notícias