468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Ler notícias Home > Notícias > Ler notícias
"Não sei de nada", diz presidente da Infraero sobre demissão
fonte : G1
01-Ago-2007


O presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, reafirmou nesta segunda-feira que não sabe se continuará no cargo após a chegada de Nelson Jobim ao ministério da Defesa. "Não sei de nada. Não tive nenhum contato ou informação", afirmou ao chegar para a reunião do Conselho Nacional de Aviação Civil (Conac).

A reunião, que deveria começar às 12h, foi adiada para as 17h desta segunda porque Jobim, que preside o Conac, encontra-se desde cedo no Palácio do Planalto, onde já conversou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros ministros do governo.

O Conac é integrado por Jobim e pelos ministros da Casa Civil, da Fazenda, do Desenvolvimento, do Turismo e das Relações Exteriores, além dos presidentes da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e da Infraero. Na reunião desta tarde, deve ser discutida a implementação das medidas já anunciadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para reduzir o movimento no aeroporto de Congonhas, ampliando as condições de outros aeroportos de São Paulo.

A primeira providência pode ser o início de reformas no aeroporto de Jundiaí, de modo a equipá-lo para que possa receber vôos de jatos particulares e de táxis-aéreos. Para isso, deve ser construída uma torre de controle e instalado equipamento que permite pousos em condições meteorológicas ruins, o chamado ILS – e o mais simples, o ILS-1.

O Conac deve discutir ainda as reformas nos aeroportos de Viracopos, em Campinas, e Cumbica, em Guarulhos. Em Viracopos, estuda-se a construção de uma nova pista de pouso e o terceiro terminal de passageiros em Cumbica. O governador de São Paulo, José Serra, propôs ao Governo Federal a construção de uma terceira pista em Cumbica e de um trem de passageiros entre Guarulhos e São Paulo.

O conselho voltou a ganhar peso no governo depois do acidente com o avião da TAM no último dia 17 que matou cerca de 200 pessoas no aeroporto de Congonhas. O Conac tenta, por exemplo, intervir na Anac, desgastada com a crise no setor. No domingo, Jobim reuniu-se em sua casa com o presidente do órgão, Milton Zuanazzi.


mais notícias