468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Ler notícias Home > Notícias > Ler notícias
Sauípe segue bem sem a Accor, segundo Zubaran
fonte : Panrotas
08-Ago-2007


O presidente da Costa do Sauípe, Alexandre Zubaran (foto), afirmou que a finalização das operações da Accor em Sauípe, no último dia 31, não foi motivo de pressão para a negociação com a nova rede. Segundo ele, estão sendo respeitados cada passo das negociações e a estratégia que a Sauipe SA assumiu, por meio de um braço da empresa, está dando certo. As reservas para os meses em que os empreendimentos permanecem sem uma nova marca foram feitas normalmente por esta empresa da Sauipe SA. Apesar das inúmeras viagens de Zubaran ao Exterior, a nova rede ainda é dúvida, segundo o executivo.

Embora afirme que a hotelaria do Nordeste passa por uma crise generalizada, Zubaran aponta que Sauípe não é referência para avaliação do setor. “Mesmo com a crise aérea, o dólar baixo e a performance não satisfatória dos dois empreendimentos da Accor, tivemos queda de 11% nos resultados da temporada de julho, comparando-se com o mesmo período em 2006”, afirmou Zubaran, completando que essa performance não satisfatória da Accor deveu-se à estratégia da rede no período de desligamento dos empreendimentos. Mesmo assim, o presidente as Sauípe SA acredita que este plano da Accor não acarretou em uma queda consolidada para o restante do complexo.

Zubaran declarou ainda quais são suas expectativas após a reunião com o Ministério do Turismo e Ministério da Fazenda, realizada no último dia 25. “A objetividade e agilidade das equipes de ambos os ministérios superaram as expectativas de todos nós”, afirmou. “A minha apresentação na reunião levou em consideração que reconhecemos o desenvolvimento significativo que o turismo brasileiro teve nos últimos anos, mas que, infelizmente, a hotelaria não consegue desfrutar deste bom momento”, detalhou Zubaran. “Sofremos diretamente com a saída da Varig nas rotas internacionais e com a crise aérea no doméstico. Além disso, sofremos duplamente com a desvalorização do dólar. Acrescentado a isso estão ainda os navios”, resume.


mais notícias