468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Ler notícias Home > Notícias > Ler notícias
Aposentados e maiores de 60 já podem viajar a preços baixos
fonte : Assessoria de Comunicação Social
31-Ago-2007


O programa Viaja Mais – Melhor Idade já está em pleno funcionamento. Lançado pelo Ministério do Turismo com o objetivo de proporcionar que aposentados e pessoas com mais de 60 anos possam conhecer o Brasil nos períodos de baixa ocupação, o programa oferece facilidades como: preços mais baixos, parcelamento das viagens em até 12 vezes, juros abaixo de 1% e possibilidade de carência de 180 dias. Aposentados e pensionistas do INSS – independente da idade - contam ainda com mais uma vantagem: o crédito consignado, que é o desconto da parcela em folha de pagamento.

Em sua primeira fase - o segundo semestre deste ano -, os pacotes sairão de Brasília e São Paulo, para 21 destinos de todas as regiões brasileiras, por via aérea e rodoviária, com preços a partir de R$ 400,00. Os interessados deverão procurar as agências de viagem credenciadas para trabalhar com o programa. As informações já estão disponíveis por telefone, sem nenhum custo para quem liga: o 0800-77-07-202 funciona das 6h até a meia-noite, de segunda a segunda. Quem quiser se informar pela internet basta acessar o endereço www.viajamais.com.br. Como o site está entrando em funcionamento esta semana, ainda vai levar alguns dias para todos os destinos serem publicados, mas eles já podem ser escolhidos nas agências credenciadas.
O Viaja Mais – Melhor Idade é a primeira aplicação prática do Plano Nacional de Turismo 2007-2010, cujo foco é fortalecer o mercado interno do Turismo, trazendo inclusão social. No futuro, o programa também abrangerá jovens, estudantes e trabalhadores. Também estão previstas parcerias com outras instituições, a exemplo do INSS, para oferecer o crédito consignado.

Os destinos são os seguintes:
Saindo de Brasília: Manaus (AM); Belém (PA); Salvador (BA); Maceió (AL); Fortaleza (CE); Natal (RN); João Pessoa (PB) e Caldas Novas (GO).
Saindo de São Paulo: Ilhéus (BA); Salvador (BA); Recife (PE); Maceió (AL); Fortaleza (CE); Natal (RN); Aracaju (SE); Porto Seguro (BA); João Pessoa (PB); Caldas Novas (GO); Serra Gaúcha (RS); Curitiba (PR); Balneário Camboriú (SC); Rio de Janeiro (RJ); Cidades Históricas e Araxá, em Minas Gerais, além de Campos do Jordão, Circuito das Águas e Socorro, no próprio estado.


mais notícias