468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Ler notícias Home > Notícias > Ler notícias
Abav quer firmar parceria com a Tam
fonte : Mercado e Eventos
31-Ago-2007


O presidente da Abav Nacional, João Martins Neto, anunciou que a entidade quer firmar uma parceria com a Tam Linhas Aéreas para o comissionamento do agente de viagem. O acordo prevê que a taxa de remuneração de 10% para as agências seja impressa no bilhete desmembrada do valor ficando a companhia aérea sem o custo adicional. A proposta foi apresentada na terça-feira (28/08), em São Paulo, durante a reunião do conselho de presidentes estaduais e diretoria da Abav.

"Apresentamos a proposta e posso dizer que 99% dos representantes da entidade nos estados aceitaram. Mas como somos uma entidade democrática vamos permitir que os presidentes levem a questão a suas bases e esperamos num prazo de 20 dias formalizar esse acordo", afirmou Martins. A parceria valerá tanto para emissão de passagens nacionais como internacionais.

Segundo o presidente, assim que aprovado, a Abav assumirá o compromisso de cancelar todas as ações judiciais contra a Tam. O acordo está em discussão desde novembro do ano passado para eliminar quaisquer irregularidades no campo comercial, tributário e de legislação. A entidade representa 80% das agências brasileiras. "Queremos beneficiar o agente com uma nova metodologia de venda e uma parceria com Tam, que tem detém hoje 55% do mercado de aviação comercial brasileira é fundamental", destacou Martins. O dirigente não descartou a possibilidade de estudar parcerias com outras companhias aéreas brasileiras como a Gol.

Na ocasião, também foram debatidas questões como a remuneração do agente sob a taxa de embarque proposta pela Infraero; as mudanças na lei geral do turismo e a regulamentação profissional do agente. Também foi anunciada oficialmente a candidatura do vice-presidente da Abav Nacional, Carlos Alberto Amorim, a presidência. "É uma oportunidade para que todos os presidentes possam manifestar apoio ou mesmo apresentar um nome para concorrência. Mas posso garantir que até o dia 25 de novembro exercerei meu cargo com plenos poderes", brincou Martins.


mais notícias