468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Ler notícias Home > Notícias > Ler notícias
Controlador avalia fechar capital da Gol e ação dispara
fonte : Estadão
20-Set-2007


A Gol anunciou na quarta-feira que seu controlador, o Fundo de Investimento Asas, estuda várias alternativas para sua participação, incluindo uma recompra de ações ou oferta pública para fechar o capital da companhia aérea.
"O acionista controlador ainda não tomou qualquer decisão e poderá realizar ou não realizar uma oferta pública de cancelamento de registro ou qualquer outra operação", informou a Gol em comunicado ao mercado.

A empresa não informa as razões que motivaram os estudos, mas as ações da companhia estão em queda livre desde setembro do ano passado, quando a crise no setor aéreo começou.

Os papéis da Gol perderam mais de 46% de seu valor entre 28 de setembro de 2006, um dia antes da queda do vôo 1907 da empresa que matou 154 pessoas, e a véspera.

Porém, às 14h11 desta quarta-feira, as ações da companhia disparavam 7,72%, para R$ 43,70, enquanto o Ibovespa - índice que mede o desempenho das ações mais negociadas na Bolsa - subia 1,19%.

Potencial

"Essa alta (nas ações da Gol) é mais em função do que o papel caiu durante a crise aérea", disse o analista Daniel Lemos, da Socopa Corretora.

"A idéia é que ele (controlador) acha que o papel está muito barato e nesses níveis de preço não é justo continuar no mercado", afirmou Lemos. Ele recomenda compra dos papéis da companhia, com preço-alvo em R$ 63, o que corresponde a um potencial de valorização de cerca de 55%, levando-se em conta o fechamento de terça-feira.

Situação da empresa

No segundo trimestre, a Gol registrou queda de 67,45% o lucro antes de juros, impostos, depreciação, amortização e aluguel de aeronaves (Ebitda, na sigla em inglês) em relação ao mesmo período do ano passado, para 72,2 milhões de reais. O balanço foi impactado pela compra da Varig em abril.

No início de julho, a empresa reduziu seu plano de frota, citando condições do mercado aéreo brasileiro.

Representantes da Gol não estavam imediatamente disponíveis para falar sobre o anúncio.


mais notícias