468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Ler notícias Home > Notícias > Ler notícias
Familiares das vítimas do Vôo 1907 fazem homenagens em todo o país
fonte : Diversos
29-Set-2007


Diversas homenagens serão feitas, em todo país, por um ano do acidente do Vôo Gol 1907. Segundo a presidente da Associação de Familiares e Amigos das Vítimas, Angelita de Marchi, este será um momento para homenagear os entes queridos e relembrar toda a luta dos familiares por justiça. “Teremos diversas homenagens e faremos um evento oficial em Brasília, no dia 29, às 15h30, no Jardim Botânico. Nele vamos lembrar de todas as pessoas que nos ajudaram nesse um ano”, destaca.

A Aeronáutica, no mesmo dia 29, levará alguns familiares à Serra do Cachimbo, para sobrevoar o local. Na fazenda Jarinã no dia 29/09, às 10h horário de Brasília, será celebrada uma missa em homenagem as vítimas, organizada pelos funcionários e administradores da fazenda.

Em Brasília, na homenagem oficial às 15h30, haverá um culto ecumênico. Familiares colocarão uma placa em cada pé de Ipê, com o nome da vítima. “Em Brasília também faremos uma homenagem especial aos pilotos do Boeing, Décio Chaves Junior e Thiago Jordão Cruso, com a entrega de uma placa à família de cada um deles”, diz a presidente. Também será realizada uma missa na Catedral, às 17h marcada por alguns familiares. Em Porto Alegre, familiares de Hugo Otto Beyer participarão de culto memorial, às 15h, na Igreja Metodista Central, na Avenida Duque de Caxias, 1676, esquina com a rua Dr. Flores, no centro da cidade.

Familiares de Olga Macedo participarão de uma missa, às 17h, na Igreja do Colégio Dom Bosco, em Manaus. Já os familiares das oito vítimas de Pernambuco, participarão de uma missa em Recife, na Igreja Nossa Senhora de Fátima, às 11h. A igreja fica na Rua Paissandu, 112, bairro da Boa Vista, em frente à Praça Chora Menino. Às 16h30, os familiares vão se reunir junto ao balcão da GOL, no Aeroporto dos Guararapes, com faixas e de um banner com fotos das vítimas, fazer a leitura de uma carta e um minuto de silêncio, às 17h, juntamente com todos os presentes.

No Rio de Janeiro uma missa será realizada na Igreja do Colégio Zaccaria, às 7h30, em homenagem a Frederick Michel. A igreja fica na rua do Catete, 113, próximo ao Palácio da República. Familiares de Samantha Xavier participarão de uma missa na Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, às 9h, em Salvador, Bahia.

Em Anápolis (GO), a missa será na Igreja Bom Jesus, no dia 28 de setembro. As familias de Tiago do Santos Eustáquio e demais vítimas da região de Goiânia realizarão uma missa no dia 29/09, às 18h, na Paróquia Sagrada Família, que fica na Vila Canaã, e será celebrada pelo Padre Luiz Augusto.

Familiares de Campinas e região (SP) realizarão uma missa, às 19h, no dia 27 de setembro, na Igreja Nossa Senhora do Rosário, que fica na Avenida Francisco José de C. Andrade, 535, Jardim Chapadão.

Para encerrar as homenagens, no dia 30 de setembro, em Brasília, às 9h30, haverá uma caminhada com a presença de familiares das vítimas. O local ainda não foi confirmado.


mais notícias