468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Ler notícias Home > Notícias > Ler notícias
GOL obtém linha de crédito para adiantamentos de 21 aeronaves
fonte : MVL Comunicação
16-Out-2007


A Companhia prevê receber as primeiras aeronaves financiadas com esse empréstimo em 2008.
A GOL Transportes Aéreos, companhia aérea brasileira de baixo custo, baixa tarifa, anuncia a conclusão de um empréstimo no valor de US$ 310 milhões comprometido para financiar os adiantamentos (pre-delivery payment - “PDP”) referentes às 21 aeronaves Boeing 737-800 Next Generation que serão entregues entre 2008 e 2009.

O financiamento foi realizado por meio de um clube composto por oito bancos e liderado pelas instituições Calyon e Citigroup. A GOL receberá a primeira aeronave financiada com esse empréstimo em julho de 2008, seguida por mais cinco até o final de 2008 e outras 15 aeronaves em 2009. O financiamento de longo-prazo será uma combinação de sale-leasebacks e empréstimos de longo-prazo de instituições financeiras com o suporte do EXIMBANK dos Estados Unidos.

“Agradecemos o apoio dessas instituições financeiras de porte mundial, que nos permitirá melhorar a liquidez e os custos de nosso balanço, ao mesmo tempo em que obtemos maior flexibilidade financeira,” afirma Richard Lark, vice-presidente Financeiro da GOL. “O recebimento das aeronaves, que serão entregues entre 2008 e 2009, faz parte da estratégia da Companhia de reduzir os custos operacionais e atender a demanda por serviços de qualidade e segurança, tanto no Brasil como na América do Sul”.

Em outubro de 2006, a GOL ampliou o seu pedido com a Boeing para um total de 121 aeronaves 737-800 Next Generation (87 pedidos firmes e 34 opções), o maior contrato entre a Boeing e uma empresa latino-americana. A GOL trabalhou em parceria com a Boeing para o desenvolvimento do modelo 737-800 SFP (Short Field Performance) para pousos e decolagens em pistas curtas. As novas aeronaves são equipadas com winglets, que reduzem o consumo de combustível em aproximadamente 3%. Além da redução de custos operacionais, os winglets melhoram a performance da aeronave, possibilitam vôos mais longos e reduzem o ruído na decolagem. O 737-800 é também maior que o 737-700 e transporta até 30% a mais de passageiros.

Sobre a GOL Transportes Aéreos

A GOL Transportes Aéreos, primeira empresa brasileira regular a operar no conceito baixo custo, baixa tarifa, iniciou as operações em 15 de janeiro de 2001 com o objetivo de proporcionar vôos com preços acessíveis para uma parcela maior da população brasileira. Com uma estrutura de custos enxuta, baseada em três pilares que privilegiam alta tecnologia, padronização da frota e motivação da equipe, a GOL consegue oferecer preços mais baratos que as empresas tradicionais.


mais notícias