468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Ler notícias Home > Notícias > Ler notícias
RS terá encontro nacional sobre turismo sustentável
fonte : ASN/RS
20-Nov-2007


Evento do Programa Bem Receber deve reunir 350 empreendimentos

Representantes de cerca de 350 empreendimentos são esperados em Canela (RS), município distante 122 quilômetros de Porto Alegre, para o 1º Encontro Nacional de Turismo Sustentável. O encontro faz parte do Programa Bem Receber, acontece no dia 22 de novembro e será realizado no auditório do campus da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Rua Rodolfo Schilieper, 222, em Canela. A participação é gratuita. A programação completa e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.bemreceber.org.br.

O Programa Bem Receber é uma iniciativa do Ministério do Turismo, do Sebrae Nacional e da organização não-governamental (ONG) Instituto de Hospitalidade. A iniciativa estimula o desenvolvimento de ações de turismo sustentável, o que resulta em melhoria das relações comerciais e de imagem dos estabelecimentos, facilita o acesso a mercados, promove a qualificação, reduz custos e aumenta a eficiência na utilização de recursos.

Atualmente, o programa envolve mais de 350 empreendimentos de 21 destinos turísticos do País, distribuídos em 15 estados. De acordo com o coordenador do Instituto de Hospitalidade, André Sá, outros 165 empreendimentos devem ingressar no programa até o início de 2008. "Nosso intuito é aproveitar o Festival de Turismo de Gramado e mobilizar os empresários sobre o Bem Receber. Com o encontro, pretendemos consolidar a rede de empreendimentos e de consultores participantes do programa", destaca. O Festival de Turismo de Gramado, um dos mais importantes eventos do setor, ocorre de 22 a 25 de novembro no município vizinho de Canela.

O 1º Encontro Nacional de Turismo Sustentável é uma realização do Instituto da Hospitalidade, do Sebrae/RS e do Sebrae no Paraná. "Vamos debater temas para a implementação da gestão sustentável, como eficiência energética, gestão de pessoas, qualificação profissional, oportunidades de promoção internacional, certificação em turismo sustentável e alguns desafios para o futuro do Bem Receber, como o incentivo à criação de uma rede de relacionamento nacional dos empresários participantes do programa", destaca o coordenador de Turismo do Sebrae/RS, Cássio Falkembach.


mais notícias