468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Ler notícias Home > Notícias > Ler notícias
TAP passa a operar em Pernambuco com moderna aeronave
fonte : Setur - PE
07-Dez-2007


Atuando há 40 anos em Pernambuco, a companhia aérea portuguesa, TAP, está fazendo uma nova aposta no Estado. A partir da terça-feira (04), a empresa passou a operar com um novo modelo de aeronave, um Airbus A330. O secretário de Turismo de Pernambuco, Sílvio Costa Filho, o superintendente da Infraero, Fernando Cunha Filho, o diretor da TAP, João Candeias, presidente da ABAV, Jorge Sales, participaram da chegada da nova aeronave, no Aeroporto Internacional dos Guararapes, que possui uma tripulação totalmente feminina.

Acordes de frevo, recepcionaram a equipe de bordo, que recebeu das mãos do secretário um kit promocional de Pernambuco. “Temos que demonstrar a capacidade de atender bem aos nossos turistas sejam nacionais ou internacionais. A nossa intenção é recepcionar bem quem visita o nosso Estado, mostrando as potencialidades culturais, de negócios e o turismo de lazer”, declarou Silvio Costa Filho, acrescentando que, com a iniciativa, a empresa demonstra perspectiva de um crescimento real de 10%.

Os novos aviões, de última geração, são compostos por 259 lugares, 71 lugares a mais em relação aos equipamentos de 188 lugares, que atualmente ligam Pernambuco às terras lusitanas. Como a malha é diária, isso representa um incremento de mais 497 passageiros por semana.

A estratégia de trazer um avião mais moderno para operar entre Recife e Lisboa visa atender à demanda crescente de passageiros e cativá-los com mais conforto. Em Pernambuco, a média anual de ocupação da TAP é de 78%. O tráfego turístico na região é um dos primeiros do Nordeste. Já o tráfego bussiness também tem se desenvolvido bastante com os investimentos estrangeiros no litoral sul.

A companhia montou uma tripulação totalmente feminina para registrar o lançamento da nova aeronave em Pernambuco. Atualmente, a TAP conta com 12 mulheres no comando de nossas aeronaves pelo mundo. A comandante Teresa Carvalho, a co-piloto Joana Oliveira e o restante da equipe de bordo participam de um jantar de boas-vindas oferecido pela Setur e hospedam-se em um quarto totalmente decorado em tons de rosa. “Agradeço a hospitalidade e a recepção pernambucana nesse primeiro contato”, disse a comandante.

Para a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) o aumento na oferta de lugares da TAP reafirma o dado de que Portugal continua sendo um dos nossos principais pólos emissores internacionais, representando cerca de 18,85% no universo de turistas estrangeiros que anualmente visitam Pernambuco.

TAP - A empresa é hoje a companhia aérea européia com maior presença no Brasil (RN, PE, CE, BA, RJ, SP, DF, MG). São 66 vôos semanais que ligam diariamente os aeroportos brasileiros as cidades de Lisboa e Porto. Estima-se que, ainda este ano, seja alcançada a meta de 1 milhão de passageiros transportados pela TAP só nas linhas de/para o Brasil.


mais notícias