468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Ler notícias Home > Notícias > Ler notícias
Avião gigante chega ao Brasil nesta segunda-feira
fonte : G1
10-Dez-2007


O avião gigante da Airbus, o A380, pousará em terras brasileiras pela primeira vez nesta segunda-feira (10). A aeronave partirá da Argentina e tem chegada prevista para as 11h40 ao aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP).

O A380 irá fazer um vôo demonstrativo, restrito para convidados da empresa e autoridades.
Segundo informou o representante da Airbus no Brasil, Mário Sampaio, a aeronave deve sobrevoar a costa sul do Brasil e retornar a Guarulhos.

Na terça-feira, o A380 deve ficar em terra firme, aberto para a visitação de convidados da Airbus. O avião volta para a França no mesmo dia.

No Brasil

O primeiro exemplar do A380 produzido pela Airbus foi entregue à empresa Singapore Airlines em outubro deste ano. Ele fez o seu primeiro vôo comercial no dia 25 daquele mês, em uma viagem entre o aeroporto Changi, em Cingapura, e Sydney, na Austrália.

Até o momento, nenhuma empresa brasileira manifestou interesse em adquirir a aeronave.

Na América do Sul, a Aerolíneas Argentinas será a primeira empresa a receber o A380, devendo usá-lo em vôos regulares na rota São Paulo-Buenos Aires-Madri a partir de 2010.

A Lufthansa mantém interesse em usar o A380 “no longo prazo” no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. A companhia encomendou 15 modelos A380 para suas operações no mundo todo. Atualmente, a companhia faz 14 vôos semanais entre o Brasil e a Alemanha.

Mais sobre o A380

Com capacidade para levar de 525 a 853 passageiros, o "avião gigante" promete reduzir em cerca de 15% o custo de transporte e o consumo de combustível por pessoa transportada. O A380 tem camas duplas, suítes, bar e, prometem os fabricantes, nenhum ruído.

O A380 é também a primeira aeronave a ter o certificado internacional de redução de impacto ambiental ISO 14001. Outro ponto destacado pela empresa é o sistema de redução de ruídos, que promete cortar pela metade o barulho produzido por outras aeronaves nas regiões localizadas ao redor dos aeroportos.


mais notícias