468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Ler notícias Home > Notícias > Ler notícias
Turistas do mundo querem conhecer as Cataratas do Iguaçu
fonte : Setur
05-Mar-2008


Este ano o município de Foz do Iguaçu, através da campanha Foz do Iguaçu Destino do Mundo participou de seis feiras internacionais de turismo, onde pôde constatar que turistas do mundo inteiro se interessam pelas peculiaridades dos nossos atrativos. Esta semana duas gerentes de mercado do Departamento de Relações com o Mercado da Secretaria Municipal de Turismo participaram da Bolsa Internacional de Turismo (BIT) em Milão/Italia e da Vitrina Turística em Bogotá/Colômbia. Na bagagem, Ana Biesek levou para Milão e Ana Paula Mendes para Bogotá, cartazes, revistas, DVDs e guias de bolso. Em cada feira, o balcão de Foz, que ficava dentro do estande da Embratur, ganhou visibilidade e painel com foto das Cataratas do Iguaçu, atrativo principal da cidade, conhecido mundialmente.

Milhares de compradores e vendedores internacionais visitaram as feiras para conhecer, manter contato e pegar material com as novidades que o destino oferece. “A forma de apresentação do Destino saiu do anonimato e está tão grandiosa quanto merece. Este ano vamos participar agressivamente de mais 18 feiras internacionais. Sabemos que somente dessa forma vamos atrair os turistas estrangeiros e ampliar o número de visitantes em mais 10% este ano”, enfoca o secretário Municipal de Turismo, Felipe Gonzalez.

A Vitrina Turística é organizada pela Associação Nacional de Agências de Viagem e Turismo da Colômbia (Anato). O evento aconteceu entre os dias 25 e 27 em Bogotá, e esta foi primeira vez que a Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com a Itaipu e o Iguassu Convention & Visitors Bureau participam da feira comercial. Segundo Ana Paula Mendes, a grande maioria dos agentes de viagens e operadores de turismo disseram conhecer Foz do Iguaçu e demonstraram total interesse em comercializar os produtos turísticos que classificam como fascinante. “Os agentes que visitaram o estande de Foz disseram que os colombianos sempre pedem para incluir o Destino Iguaçu nos pacotes montados, além do Rio de Janeiro”, relatou a Gerente do Mercado Latino Americano, Ana Paula Mendes.

Novidades – Na mesma ocasião, o gerente geral da Varig na Colômbia, Wilson Costa revelou que a companhia aérea vai começar a voar para o Brasil com aviões maiores e preços mais acessíveis. “Sabemos da deficiência que o mercado colombiano possui, mas a partir de março, a Varig terá aeronaves maiores e preços menores para o Brasil”, afirma Wilson Costa.

Números - A Colômbia ocupa a vigésima posição no ranking dos principais emissores de turistas para o Brasil. Em 2006, foram 50.103 colombianos entraram em terras brasileiras, representando um crescimento de 2,95% em relação ao ano anterior. Dados do Parque Nacional do Iguaçu mostram que em 2006, 9.948 turistas colombianos visitaram a Terra das Cataratas. Já em 2007, número subiu para 11. 269 visitantes, ou seja, um aumento de quase 20%.

Italianos se encantam com Destino Iguaçu

Já a BIT aconteceu entre os dias 21 a 24 em Milão/Itália e mais de 150 mil compradores e vendedores visitaram a feira. A Bolsa Internacional é um evento importante do Turismo na Europa, e considerada por muitos, a ferramenta mais utilizada para manutenção dos mercados emissores tradicionais. Na edição de 2008, cinco mil empresas estiveram expondo, que foram visitadas por operadores de turismo e agentes de viagens de 142 paises, principalmente do Continente Europeu. Segundo dados revelados pela organização, a feira teve um crescimento de 10% em relação ao ano passado.

Nesta edição, a BIT demonstrou ser capaz de superar qualquer conjuntura sócio-econômica que o país sede vem vivendo e se adaptou às inovações e ao desenvolvimento tecnológico com naturalidade e eficácia. A feira acompanhou o crescimento do turismo internacional, se mostrando como uma importante bolsa do turismo do mercado italiano, uma vez que a maior qualificação dos negócios é p principal objetivo. Os organizadores do evento reservaram dois dias exclusivamente para profissionais e os dois últimos para o público em geral.


mais notícias