468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Ler notícias Home > Notícias > Ler notícias
Torre Eiffel tem pista de gelo de baunilha!
fonte : France Presse
13-Dez-2004


Uma pista de patinação no gelo com aroma de baunilha, iluminada com projetores intermitentes de cores variáveis, foi inaugurada na noite de ontem (tarde no Brasil) no primeiro andar da Torre Eiffel de Paris.

O casal francês Sarah Abitbol e Stéphane Bernadis, vice-campeões do mundo e da Europa, foram os primeiros a andar na pista de gelo, que fica a 57 metros de altura e que permanecerá aberta ao público até o dia 23 de janeiro.

O objetivo da pista é atrair os parisienses, que pouco visitam a torre e representam apenas 10% de seus clientes, explicou Jean-Bernard Bros, presidente da empresa que administra a famosa torre.

Bros, que é também secretário-adjunto de Turismo da cidade, disse que a pista também é um incentivo para a candidatura de Paris aos Jogos Olímpicos de 2012.

A pista, de 200 metros quadrados, está formada por dez toneladas de elementos separados. A entrada será gratuita para os visitantes, que receberão patins emprestados. A pista de patinação pode receber até 80 pessoas ao mesmo tempo.

A atração está instalada entre os pilares oeste e sul da Torre Eiffel, que recebe mais de seis milhões de visitantes por ano.

A base da pista de patinação está integrada por 5.000 metros de tubos de alumínio pelos quais circula a água com glicol, que transmitirá o frio.

Sobre o estrado foram colocados cem projetores que iluminarão o gelo pela parte interna. Apesar da potência, os projetores quase não emitem calor, consumem pouca energia e podem formar 16 milhões de cores.

A Torre Eiffel já teve uma pista de patinação sobre o gelo em 1969, que foi inaugurada pelo urso do circo de Moscou.


mais notícias