468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Ler notícias Home > Notícias > Ler notícias
Sites de viagem/turismo aumentam acessos.
fonte : Folha on line
28-Dez-2004


No mês de novembro, os sites de viagem e turismo ganharam mais visitantes que acessam a internet de suas casas. De acordo com uma pesquisa do IBOPE//NetRatings, foram 1,4 milhão de visitantes únicos no período, um aumento de 7% em relação ao mês anterior.

Se comparado com os acessos de novembro de 2003, o número é 82% maior. Em termos de crescimento real --descontado o crescimento da própria internet--, o setor teve aumento de 38% em um ano.

"Se a categoria seguir os padrões de navegação de anos passados, em dezembro teremos um crescimento ao redor de 20%. Isso elevaria a audiência para perto de 1,7 milhão" afirma o analista Alexandre Sanches Magalhães, do instituto de pesquisa.

Apesar do aumento no número de acessos, o Brasil é o país que apresenta, proporcionalmente, menos internautas visitando sites da categoria. Entre as onze nações medidas, a liderança no setor foi do Japão, onde 47% dos internautas residenciais ativos visitaram esse tipo de página. O Brasil, por sua vez, teve 12,1% de alcance, contra 8,8% em outubro do ano passado.

Em novembro, 11,4 milhões de pessoas navegaram pela web utilizando computadores de suas residências, contra 11,6 milhões do mês anterior (queda de 1,5%).

Magalhães explica que a diminuição pode estar ligada ao menor número de dias em novembro, além dos feriados. Essa não deve ser uma tendência para o futuro.

Os brasileiros passaram 13 horas e 45 minutos na web no mês passado, contra 14 horas e 16 minutos em outubro. O líder nesse quesito continuou sendo o Japão, onde cada usuário residencial navegou por 14 horas e 57 segundos.


mais notícias