468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Questões Frequentes Home > Questões Frequentes


1-Poderei comprar o passe de trem na Europa?
2-Só falo Inglês, é suficiente?
3-Como faço para reservar os albergues?
4-Devo reservar todos os albergues da minha viagem?
5-Como comprar passagens mais baratas?
6-Quero trabalhar na Europa. Como faço?
7-Já tenho uma certa idade, os albergues fazem alguma restrição?
8-Tenho passaporte europeu. Posso comprar o Interail pass morando aqui no Brasil?
9-Onde posso tirar a carteirinha de alberguista YHA?
-----------------------





1-Poderei comprar o passe de trem na Europa?
R:Não. Em hipótese nenhuma é permitido comprar o Eurailpass ou Europass na Europa. Eles devem ser comprados no país de origem. Para os moradores da Europa, existe o Interail, que é praticamente a mesma coisa. Entretanto, o Interail só pode ser comprado por quem reside lá na Europa há pelo menos 6 meses. Você pode comprar os passes on-line aqui no Voudemochila com toda segurança clicando aqui!

2-Só falo Inglês, é suficiente?
R:Sim, o inglês será suficiente em 99% dos casos. O máximo que poderá acontecer é você encarar algum nativo mal humorado que não se dispõe a falar o inglês. Nesse caso, procure outra pessoa.

3-Como faço para reservar os albergues?
R:Recomendamos utilizar o site Voudemochila para fazer as reservas.O custo de USD 2,00 por reserva é irrisório perante custos telefônicos (O custo da ligação para a Europa é de R$ 2,13/minuto *. Lembre-se que você terá que falar em inglês com uma outra pessoa que muitas vezes não fala muito bem inglês, terá que soletrar seu nome, explicar o tipo de quarto, quantos dias, sem contar que pode ser que você ligue e o albergue esteja sem vagas e terá que procurar outros...) e vale a pena pela segurança de você não ter que dormir na estação de trem ou sair perambulando pela cidade, ou pior, pagar por um hotel (ARGH!). Reserve online, com toda a segurança! Além disso, a reserva feita aqui vale como documento de reserva de estadia na imigração, sendo que você recebe esse documento instantaneamente por e-mail!
*Tarifa Embratel, plano básico, com impostos inclusos

4-Devo reservar todos os albergues da minha viagem?
R:Depende. Se sua viagem for relativamente curta, onde dificilmente você terá alterações de planos, achamos que pode ser uma boa idéia. Já no caso de uma viagem longa, pode ser que haja alterações (por exemplo, você fica sabendo de um show de um cantor que adora numa cidade que necessita de alteração do itinerário, ou conhece uma pessoa bacana que indicou uma cidade e está indo para lá, ou resolve ficar um pouco mais numa cidade porque não deu tempo de conhecer tudo, etc.etc.). Nesse caso, recomendamos reservar apenas os primeiros destinos - A primeira cidade com certeza vale a pena reservar, as próximas recomendamos fortemente, e depois vá reservando aos poucos. Através do site Voudemochila você pode fazer isso comodamente através da internet, com seu cartão de crédito, com site 100% seguro certificado pela Verisign.

5-Como comprar passagens mais baratas?
R:Quanto mais antecedência você comprar a passagem aérea, maior o desconto oferecido por elas. Além disso, procure na nossa seção links para sites que procuram preços de passagens aéreas mais baratas.

6-Quero trabalhar na Europa. Como faço?
R:Existem diversas empresas que servem de facilitadoras para esse tipo de atividade. Há pessoas que vão na cara e coragem tentar algum trabalho informal, algumas se dão bem, outras nem tanto, mas se quer algo mais seguro procure essas empresas. Na nossa seção de links há uma porção dessas empresas listadas.

7-Já tenho uma certa idade, os albergues fazem alguma restrição?
R:Apesar de se chamarem "albergues da juventude" a esmagadora maioria não faz restrição nenhuma com relação à idade. Alguns limitam o número máximo de dias de estadia (para evitar "moradores"), outros exigem que se tenha a carteirinha de alberguista - não é muito comum, mas não há limitação de idade.

8-Tenho passaporte europeu. Posso comprar o Interail pass morando aqui no Brasil?
R:Não! A condição de ter morado 6 meses na Europa independe da nacionalidade da pessoa!

9-Onde posso tirar a carteirinha de alberguista YHA?
R:No site da STB (Student Travel Bureau).