O visto da Inglaterra - Fechar essa janela

Cabe um comentário especial para as pessoas que estão desembarcando na Inglaterra de avião. A exemplo da maioria dos países europeus, não exige-se visto prévio. Entretanto é feita uma checagem no desembarque, muitas vezes são feitas algumas perguntas e caso os agentes tenham alguma "má vontade", você será deportado (isto é, não poderá entrar no país) sem direito a reembolso da passagem!

Seguem algumas dicas valiosas para passar sem traumas por essa experiência:

  • Passagem aérea: Tenha sempre a passagem de volta, e se perguntarem quando você retornará, diga exatamente a data impressa no bilhete aéreo. Não seja contraditório nesse assunto, eles poderão encrencar com isso.

  • Bagagem: Nunca carregue bagagem em excesso, e cuidado com os itens carregados, pois eles verificam tudo! Itens que possam vir a indicar que você pretende morar na Inglaterra podem ser fatais! Eles chegam a ler cartas pessoais buscando indícios de endereços de amigos indicando locais para trabalho, para se ter uma idéia de quão minuciosa pode ser a revista.
  • Dinheiro: Tenha sempre dinheiro em mãos suficiente para sustentá-lo durante o período em que disser que vai ficar no país
  • Amigos: Jamais diga que tem amigos que trabalham ou moram no país. E se tiver, não peça para ir pegá-lo no aeroporto. Eles podem até te seguir ao saguão do aeroporto ou vigiar através das cameras.
  • Estadia: Tenha sempre na ponta da língua onde vai ficar. NÃO PENSE EM MENTIR, eles chegam a ligar do aeroporto confirmando sua reserva. Se for o caso, reserve um hotel/albergue baratinho para garantir. Se for ficar em casa de amigo, é um péssimo indício para eles, conta muitos pontos negativos. A dica é reservar um albergue baratinho por uns dias em Londres, e melhor ainda, reservar outro albergue em outra cidade fora da Inglaterra (Paris é a que mais cola por ser muito turística) no período subsequente ao da reserva em Londres. Assim, cola melhor a idéia de que você não vai para ficar.

  • Conhecidos no aeroporto: Não diga que tem alguém esperando no aeroporto se não houver realmente, eles chegam a ir procurar a pessoa. Além disso, cuidado ao dizer que não conhece ninguém no país, principalmente se você tiver conhecidos que forem te buscar no aeroporto. Houve casos em que após a pessoa dizer que não conhecia ninguém eles anunciaram no aeroporto que essa pessoa estava perdida, e para quem a conhecesse para comparecer a determinado local. Resultado: Deportado!

Em suma, NÃO MINTA NUNCA!, por mais que você ache que eles nunca vão descobrir, eles são muito espertos.

Fechar essa janela