| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
rdsilva
|
Enviada: Seg Jul 12, 2010 3:23 am Assunto: ALBERGUE EM BARILOCHE - ROUBADA!!! |
|
|
Em Julho de 2008 estive em Foz do Iguaçú, Buenos Aires e Bariloche e tive a pior experiência da minha vida em albergues: o Marcopolo Inn Bariloche.
Fiquei num quarto com 4 camas e do tipo mixed (homem/mulher).
A primeira impressão que se tem do local é que parece um hotel muito limpo e organizado. Mas na minha primeira noite lá (ficaria 3), no momento em que tranquei o quarto (com chave) e desci para "saborear" o jantar oferecido pelo hostel, alguém entrou no quarto e levou minha mochila que continha, além de pertences, uma máquina fotográfica e uma filmadora.
Já fiquei em albergues da Hi Hostels em Buenos Aires, Amsterdam, Bruxelas, Estocolmo, Helsinque e por aí vai e eu jamais achei que isso acontecesse, levarem a mochila!
O mais "legal" foi a polícia argentina não permitir e nem sequer cogitar uma busca nos quartos pra localizar minhas coisas alegando que a lei deles não permite. As outras pessoas que estavam no quarto (duas moças cujas mochilas estavam jogadas no chão, me mostraram todos seus pertences). Sei que essa situação durou mais de um ano e eu tentando (ligações e infinitos emails) pra ver se conseguia pelo menos reaver um pouco do que me levaram. Fui reclamar do hostel na Secretaria de Turismo local pro Sr. Martin Ortiz (que era o Secretário na época) e fui informada de que não era a primeira vez que isso acontecia nesse hostel. Fui informada também pela Secretaria de Turismo de Bariloche que o hostel teria obrigação de me pagar pelo que foi furtado pois eles possuem seguro pra isso, o que não ocorreu. Ao voltar pro albergue após me dirigir à Secretaria e à delegacia de polícia local mais uma vez (fui nos 2 dias seguintes ao roubo), uma outra brasileira que estava hospedada lá achou estranho quando alguém mexeu na maçaneta da porta do seu quarto e logo após o telefone tocou e no momento em que ela atendeu, desligaram. Ela imediatamente foi pra outro hotel com medo de que alguém estivesse verificando se o quarto estava vazio pra poder entrar e talvez levar algo seu (palavras dela, o que não duvido poderia acontecer).
Minha raiva maior foi que eu já havia pago as 3 noites nesse hostel e nem pra eu mudar de albergue eles devolveram meu dinheiro... ainda tive que suportar 2 noites naquele local (pois a grana tava curta e era fim de viagem) com o pessoal da recepção falando que eu era uma brasileira louca... na época o gerente era um rapaz chamado Lucas Baldoni, que realmente espero já tenha sido despachado de lá.
Sei que todas as fotos e filmagens que fiz em Foz do Iguaçú, Buenos Aires e algumas que havia tirado antes do roubo em Bariloche ficaram só na lembrança... isso que mais me doeu.
Desde então procuro tentar avisar a outros mochileiros que NÃO SE HOSPEDEM NESSE ALBERGUE MARCOPOLO INN EM BARILOCHE e que, se possível, divulguem o que aconteceu comigo. Se alguém quiser posso encaminhar cópias dos emails que mandei pra Hostelling International e pra Secretaria de Turismo em Bariloche.
Rosana Silva |
|
|
 |
Dete

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Julho de 2006 Mensagens: 198 Localização: http://dete.nafoto.net
|
Enviada: Seg Ago 09, 2010 4:20 pm Assunto: |
|
|
Rosana,
Estive hospedada nesse hostel em janeiro de 2009. Nada a reclamar do mesmo. Meu quarto tambem era misto, homem/mulher. Chegando lá um dia encontrei um casal na cama, desci e reclamei na recepção. O pessoal subiu e retirou o carinha do quarto que tava ficando com uma menina que estava lá no meu.
Fui bem atendida, inclusive quando também reclamei na demora do pessoal que ficava no computador da recepção.
Minha filha foi no final do ano de 2009 ficou lá tambem porque eu recomendei o Hostel. Ela ficou em quarto reservado e tambem foi muito bem atendida!
Fico triste que aconteceu isso contigo mas de minha parte só elogios!!! _________________ http://www.levabrasil.com.br
orkut: http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=10416891208128368243 |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído.
|
|