468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Trabalho no exterior Home > Trabalho no exterior

Decidimos criar essa seção especial sobre trabalho no exterior devido à grande demanda por informações acerca desse assunto. Devido à crise no Brasil, é uma chance e esperança o sonho de ir trabalhar fora. Esperamos que com essa seção esclareçamos suas dúvidas, acerca desse assunto tão sério e complexo.

Notamos que a maioria das pessoas que acessam o Voudemochila procuram empregos em outro país de maneira informal. Ressaltamos aqui que isso é ilegal, o certo é conseguir um visto de trabalho. Não visamos incentivar coisas erradas expondo essas informações aqui, mas ao menos esclarecer os riscos e chances de cada opção...

Caso esse não seja seu caso, e queira fazer tudo da maneira correta, na nossa seção de links há uma quantidade boa de sites que lidam com esse tipo de informação.

Há pessoas que acabam indo mochilar com pouquíssimo dinheiro e acabam trabalhando nos próprios albergues. Isso pode ser relativamente bom mas já foram presenciadas pessoas nesse esquema limpando banheiros (URGH!), assim como umas atendendo clientes. Vai depender de sorte.

Aliás, sorte é o que quem for procurar trabalho no exterior vai precisar! Temos diversos relatos de pessoas que foram e se deram bem, e outras que ficaram procurando, procurando até acabar as reservas financeiras e voltaram ao Brasil.

Muitos mochileiros nos procuram perguntando se dá para se garantir com USD 3,000, se para determinada profissão é garantido emprego, etc.etc. A regra de ouro é: indo informalmente NADA é garantido, nem sua entrada na Europa. Assim como no Brasil, você pode ficar meses e meses procurando algo e não achar nada.Aproveitando, as pessoas que forem nessas condições devem estar preparadas para "baixar a bola" e aceitar o que der e vier. Já ocorreram inúmeros casos de pessoas com nível superior trabalhando em sub-empregos para se sustentar (melhor que nada!).



Clique aqui para checar oportunidades oferecidas pelos parceiros do Voudemochila!